Com 17 anos, Jonathan Eysseric tenta ajudar o suíço a derrotar seu maior rival
Luiz Pires em 24 de Maio de 2007 às 12:55
Três dias depois de conquistar o título do Masters Series de Hamburgo, o suíço Roger Federer já está em Paris, onde domingo começam as disputas em Roland Garros, o único Grand Slam que ainda falta em sua carreira.
Para vencer em Paris, Federer provavelmente terá que desbancar o espanhol Rafael Nadal, que nunca foi derrotado no torneio e busca o tricampeonato.
Eysseric, mais uma jovem revelação do tênis francês |
Primeiro colocado no ranking mundial juvenil, Eysseric disputará o Grand Slam francês como convidado e pode ser considerado um talismã para o suíço, já que também participou de sua preparação antes do Torneio de Hamburgo, onde Federer conseguiu derrotar Nadal no saibro pela primeira vez.
Pelo fato de Eysseric ser canhoto e contar com características de jogo semelhantes às de Nadal, a presença do francês nos treinos de Federer poder servir para melhorar a dificuldade que o suíço encontra ao enfrentar o espanhol, vice-líder do ranking mundial. Dos 11 confrontos realizados contra Nadal no circuito profissional, Federer venceu apenas quatro.