Os brasileiros José Pereira Jr. e Gabriel Dias avançaram nesta terça-feira às oitavas de final da categoria 16 anos do Orange Bowl, em Key Biscayne, Estados Unidos. O Orange Bowl é um dos principais torneios infanto-juvenis do mundo, reunindo os melhores atletas de cada categoria neste final de temporada.
Nas partidas desta terça, José Pereira eliminou uma das surpresas da competição, o convidado norte-americano Harry Fowler, que logo na estréia mandou pra casa o segundo favorito italiano Giacomo Miccini. Pereira não teve trabalho para avançar em parciais de 6/4 e 6/2, e agora terá pela frente o bielo-russo Pavel Filin, que só chegou à chave principal como Lucky Loser.
Já Gabriel Dias continua vencendo batalhas em Key Biscayne. Depois de uma vitória por 2 sets 1 na estréia, ele precisou novamente de três sets para eliminar o sétimo favorito do Orange Bowl, o português Miguel Almeida, em parciais de 6/3, 6/7(3) e 6/1. Dias, que furou o quali para disputar a chave principal, enfrenta agora o espanhol Pablo Carreno, que eliminou o nono favorito local Jordan Cox também em três sets.
Ainda nesta terça, na categoria 18 anos, Henrique Cunha conheceu seu adversário na segunda rodada. Ele enfrenta nesta quarta o bretão Marcus Willis, que não teve trabalho para despachar o local Maksim Tikhomirov por 6/0 e 6/2. |