Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo!
Peter Bodo em 31 de Agosto de 2010 às 09:57
Nadal tentará ganhar o US Open pela primeira vez na carreira |
Rafael Nadal
O tênis não gosta de "brutos". É fundamentalmente um jogo de nuance, um esporte predicado em um alto degrau de habilidade combinada com atletismo, que quase sempre é visível na técnica, enfatizando o controle ao invés da força. Porém, chegou Rafael Nadal, jogando um tipo de tênis bruto como um cotovelo esfolado e predicado na exuberância e determinação.
Nenhum jogador bateu golpes de forma tão radical como este destro que joga tênis com sua mão teoricamente mais fraca, e ninguém fez a bola parecer tão subserviente. Nadal pune a bola, numa espetacular mostra de autoridade, e todas as questões sobre se a pequena esfera amarela merece este tratamento perde força ao ver o espanhol desferindo seu forehand, ou batendo um rasante winner de backhand.
Mas de alguma maneira, um jogo que poderia ser chamado de feio é resgatado pela exuberância e sinceridade de Nadal. Ele radia a mágica da juventude, que os mais velhos só podem olhar com certa inveja, pensando, "Eu fui desse jeito algum dia, também. Certo dia já pensei que eu podia pular e tocar o céu apenas porque tinha vontade."
From Tennis Magazine. Copyright 2010 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)