"Ivanovic não mereceu o convite", critica diretor do torneio de Montreal

Após recusar um "wild card" para a musa sérvia, Eugene Lapierre fez duras crítica à tenista e disse que "se fosse Steffi Graf" jogaria

Da redação em 20 de Julho de 2010 às 06:40

Ivanovic teve convite negado e terá de jogar o quali
Ex-número um do mundo, campeã de Roland Garros, considerada uma das maiores musas da história do tênis. Motivos de sobra para qualquer diretor de torneio querer a presença de Ana Ivanovicem seu evento, certo? Não para Eugene Lapierre, responsável pelo Premier de Montreal. Direto, o canadense não titubeou em afirmar que a sérvia "não mereceu ganhar um convite para jogar" a chave principal de seu campeonato.

Eugene Lapierre não mediu palavras para criticar a sérvia
A polêmica se instalou ontem, quando a tradicional Rogers Cup, nome dado ao torneio, anunciou que não concederia o convite pedido por Ivanovic para jogar a chave principal. Atual número 63 do mundo, a jovem de 22 anos não tem ranking para entrar direto nos grandes torneios e vem se beneficiando justamente de "wild cards" para jogar.

Sem dar muitos ouvidos aos apelos da mídia e dos torcedores, o diretor do torneio de Montreal justificou a recusa em convidar uma das maiores musas do tênis e campeã do evento em 2006. "A forma como analiso isso é que ela realmente fez muito pelo nosso torneio, inclusive o salvou durante um ano. Ela tem muito carisma, todo mundo gosta dela. Mas o fato é que ela não demonstrou, com seu jogo, que ela merece um convite", analisou Lapierre.

Geralmente, a política do torneio é convidar jovens tenistas locais, dando a elas a chance de disputar um grande torneio e adquirir experiência. Porém, há sempre exceções, como já aconteceu com Mary Pierce e Kim Clijsters, que jogou o evento no ano passado após voltar da aposentadoria. E era justamente baseada nesses casos que Ivanovic esperava poder entrar direto na chave do importante torneio.

"Ela não se encontra no caso de jogadoras que estiveram machucadas por um tempo e estão voltando às quadras. Ela caiu para abaixo das 60 do mundo sem sequer ter se machucado", criticou o diretor canadense, que não mediu palavras para lembrar o mau momento vivido pela tenista dentro de quadra. "Se fosse uma Steffi Graf claro que eu convidaria".

Com o convite negado, a musa sérvia deve mesmo jogar o qualifying e será a grande atração da primeira semana de disputas. Polêmico, Lapierre inclusive afirmou que se fosse técnico de Ivanovic sequer pediria um "wild card" para jogar o evento. "Eu a forçaria a jogar o quali", declarou.

Embora não tenha poupado críticas à ex-número um do mundo, o canadense disse ter tido uma boa relação com a tenista na hora de recusar o seu pedido. "Desejei a ela boa sorte, e espero que prove que estamos erramos", afirmou o diretor. "Uma qualifier nunca será tão bem tratada come ela".

MAIS: Promoção - Concorra a uma revista autografada pela musa Ana Ivanovic!!!

Mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Capa de revista, Ivanovic nega carreira como modelo após deixar as quadras
+ Nem Ivanovic, nem Sharapova. A musa do tênis é argentina!
+ Ivanovic, Sharapova e Serena roubam a cena na festa de Wimbledon

+ Ansiosa pela Copa, musa Ivanovic declara idolatria por Kaká
+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias