Sérvia passou alguns dias treinando em Melbourne
Da redação em 2 de Janeiro de 2008 às 13:50
A sérvia Ana Ivanovic, número 4 do mundo, acredita que a nova superfície do Aberto da Austrália, o plexicushion, é bem mais lenta do que o esperado, mas que o piso ajuda a prevenir contusões.Ivanovic já treinou na nova superfície
Ivanovic passou alguns dias treinando em Melbourne em dezembro antes de participar do torneio-exibição de Hong Kong. "Achei a superfície muito lenta, mas ela é macia e boa para o corpo", afirmou.
A sérvia também acrescentou que o quique da bola é alto, o que favorece jogadores de fundo de quadra, como o espanhol Rafael Nadal.
Uma das maiores reclamações dos tenistas é que o antigo piso do primeiro Grand Slam da temporada, o rebound ace, era pegajoso. Com o forte calor do verão australiano, muitos dos participantes tinham dificuldades para se movimentar em quadra, o que causava várias torções.
Já as russas Maria Shaporava e Anna Chakvetadze não treinaram no plexicushion, mas também falaram sobre o novo piso. Ambas esperam que ele acabe com esses problemas.
"Estou ansiosa para conhecer essa nova superfície", disse Sharapova. "O rebound ace era pegajoso e lento. Espero que as coisas estejam diferentes", acrescentou Chakvetadze.