"Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP

Em entrevista ao jornal The Daily Telegraph, Agassi voltou a falar das polêmicas as quais tem se envolvido ultimamente

Felipe De Queiroz em 9 de Novembro de 2009 às 08:58

O tenista norte-americano Andre Agassi
Em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph, Andre Agassiafirmou que com a publicação de sua autobiografia ele tem "muitíssimo mais a perder do que a ganhar".   

O livro no qual o norte-americano a admite ter feito uso da substância dopante metanfetamina durante o ano de 1997 causou grande furor, surpreendendo e chocando muitos fãs de Agassie gerando diversas críticas da mídia ao jogador.

Nesta entrevista concedia ao diário britânico, em Las Vegas, cidade natal de Agassi, o dono de oito títulos de Grand Slam explicou por que resolveu publicar o livro e garantiu o que o dinheiro não foi um fator preponderante.

"Posso entender o choque e a surpresa de alguns, e posso entender a possível decepção dos outros", disse Agassi, ressaltando que ele mesmo passara anos em "estado de choque e decepção" em razão do ocorrido.

Segundo o livro, a dopagem de Agassi teria se dado em um momento em que se sentia deprimido em razão tanto de seu mal momento profissional quanto da crise que vivia em seu casamento com a atriz Brooke Shields. Quando o caso veio à tona, ele disse que consumira a droga acidentalmente.

A ATP não agiu em punição ao fato e Agassi seguiu sua carreira. Esta confissão lhe rendeu críticas ferozes de ícones do tênis como Boris Becker, Roger Federer, e Martina Navratilova. Esta última chegou inclusive a declarar que o norte-americano deveria ter seus títulos contentados.

Segundo Agassi, do que mais ele se arrepende é de ter mentido, não de ter consumido a substância proibida.

Questionado por que decidiu publicar o livro, ele respondeu. "Isso é algo que não podia guardar par mim. Quando me aposentei, quando menti a esse respeito a treze anos. Agora tenho uma segunda chance".  

O principal tenista dos anos 90, ao lado de Pete Sampras, fez questão ainda de deixar claro que não motivações econômicas em sua iniciativa. "Tive muitos problemas nestes últimos anos, mas dinheiro não foi um deles. Não preciso vender um livro e tenho muito mais a perder do que a ganhar".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Wickmayer e Malisse são suspensos por um ano pela WADA
+ Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis

+ Murray assina contrato com a Adidas

+ "Agassi fez essas revelações para ajudar a divulgar seu livro", afirma Becker



ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Notícias

Mais Notícias