Torneio contribui para o surgimento de novos atletas
Carolina Almeida em 26 de Novembro de 2009 às 17:08
Na próxima sexta-feira, 27 de novembro, acontecerá a última etapa das Olimpíadas Especiais de Tênis, torneio realizado pelo Instituto Patrícia Medrado, pela Secretaria Municipal de Educação e pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.
As Olimpíadas são destinadas aos alunos da rede municipal de ensino de São Paulo que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Segundo a tenista Patrícia Medrado, esta é uma forma de integrar os alunos e incentivar a prática esportiva.
As crianças participantes das Olimpíadas |
Neste torneio há ainda uma chave especial, composta por cerca de 100 jovens com deficiências múltiplas. As turmas foram divididas em grupos, de acordo com o grau de deficiência motora de cada aluno. A parceria entre o Instituto, a Secretaria Municipal da Educação e a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo foi crucial para a inserção do tênis nessas Olimpíadas, que completa dois anos.
O torneio acontece no Clube Escola Mooca, das 8h às 17h, na Rua Taquari, 635, Mooca.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ "Não acho que o Nadal esteja passando por uma crise", afirma Murray
+ "Quem tomar a iniciativalevará o jogo", prevê o técnico de Del Potro
+ Federer joga por um set contra Del Potro
+ Laura Robson diz que sonhava em ser cozinheira
+ Contra Federer, Del Potroespera CarlitosTevez na arquibancada
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)