Imbatível no ano, Djokovic diminui diferença para Nadal e acirra briga por nº1

Sérvio conquistou cinco títulos na temporada e se aproxima de rival no ranking; Del Potro e Davydenko também sobem em lista desta segunda

Da redação em 2 de Maio de 2011 às 03:36

Djokovic segue na cola de Nadal pela liderança da ATP
A segunda-feira reservou poucas mudanças no top10 do tênis masculino, porém o espanhol Rafael Nadal promete não ter moleza nas próximas semanas com Novak Djokovic. Em sua 48ª semana consecutiva na liderança da ATP, o número um do mundo assistiu a uma aproximação perigosa do sérvio, que completou 27 partidas de invencibilidade no último domingo, quando venceu o ATP de Belgrado.

O quinto troféu na temporada, primeiro no saibro em 2011, rendeu a Nole um total de 250 pontos na lista da entidade, mas descartou 180 referentes às quartas-de-final do Masters 1000 de Roma no ano passado, fazendo com que chegasse a 9710 pontos.

Nadal tem muitos pontos para defender na gira europeia do saibro
Por sua vez, o líder da tabela teve descartados 1000 pontos pelo título do Masters italiano, que trocou de datas com o Masters de Madri no calendário. Sua vantagem, que estava na casa dos 3 mil pontos diminuiu para 2200.

A disputa pelo topo do esporte promete ficar acirrada nos próximos eventos já que Nadal joga com a pressão de descartar mais 3 mil pontos até o final de Roland Garros, Major onde é pentacampeão. Sem jogar na semana passada, o suíço Roger Federer foi a 8690 e está a 1020 pontos de diferença para Djokovic.

A quarta colocação continua sendo de Andy Murray assim como Robin Soderling é o quinto seguido por David Ferrer, Tomas Berdych e Jurgen Melzer. O espanhol Nicolas Almagro atingiu sua melhor classificação no ranking ao ultrapassar o francês Gael Monfils e chegar à nona posição.

Argentino Del Potro foi destaque em lista da ATP, chegando perto de furar top30
Outros destaques na lista desta segunda foram o argentino Juan Martin Del Potro, que chegou ao 32º lugar após o título no ATP de Estoril, o russo Nikolay Davydenko, que subiu ao 25º posto com o taça em Munique, e o canadense Milos Raonic, uma das sensações do ano e que alcançou seu melhor desempenho na 25ª posição.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Djokovic não me preocupa em nada", revela Nadal sobre concorrente em Madri

+ Fracasso em Estoril deixa Bellucci fora da lista dos cabeças-de-chave para RG

+ Daniel não resiste às dores e anuncia aposentadoria do tênis

+ Diante de "carrasco", Djokovic busca revanche para superar marca de Lendl

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

  



Notícias

Mais Notícias