Número 1 do mundo agradeceu aos elogios de embaixador sérvio nos EUA, que apontou Nole como o maior símbolo do país europeu nos dias atuais
Da redação em 12 de Agosto de 2011 às 07:38
Djokovic se tornou líder do ranking em 2011 e virou ícone em seu país |
Após a vitória sobre o croata Marin Cilic na última quinta-feira em Montreal, Nole ficou lisonjeado e agradeceu por toda a admiração do dirigente. "Obviamente, é muito gratificante receber tamanho elogio. É uma honra representar o país e tento fazer isso da melhor forma possível. Nosso país é pequeno, mas temos muito sucesso nos esportes", declarou.
"Nós consideramos que, nos últimos 10, 15 anos, os atletas são os maiores embaixadores da Sérvia. Sempre tentamos fazer com que os outros saibam de onde viemos e é bom ter essa apreciação do povo sérvio pelo que fazemos", enfatizou Djokovic, que, no mês passado, se tornou líder do ranking.
Em Montreal, Djokovic está mais vivo do que nunca e encara Monfils nas quartas |
Garantido nas quartas de final do torneio canadense, o sérvio de Belgrado encara o francês Gael Monfils a partir das 20:30h em busca de sua 51ª vitória na temporada. Em nove torneios disputados, foram oito títulos e uma única derrota sofrida em Roland Garros para Roger Federer.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano
+ Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O'Brien
+ Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador
+ Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista
+ Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)