Humilde, Kvitova mantém foco em aprimorar seu jogo e nega pensar em número 1

Campeã de Wimbledon está apenas 115 pontos atrás da líder Wozniacki e faz sua estreia em 2012 na Hopman Cup, na primeira semana de janeiro

Da redação em 30 de Dezembro de 2011 às 08:25

Kvitova foi o grande destaque de 2011 e se aproxima do posto de número 1 do mundo
A número 2 do mundo Petra Kvitova insiste em dizer que não está focando suas atenções na liderança do ranking para 2012. A jogadora da República Tcheca finalizou o ano em grande forma, alcançando 12 vitórias consecutivas - que incluem o título do WTA Championship de Istambul e a vitória inédita de seu país na Fed Cup.

A atleta de 21 anos também conquistou seu primeiro Grand Slam da carreira, em Wimbledon e, por essas razões, muitos especialistas e fãs apostam em Kvitova para ultrapassar Caroline Wozniackino ranking da WTA. No entanto, nem assim a tcheca admite pensar na façanha e declarou que apenas quer melhorar seu nível de jogo na próxima temporada.

"Não penso, na verdade", ela disse quando perguntada se tem o desejo de se tornar número 1 do mundo. "Não me comparo a Caroline [Wozniacki], eu estou focada no meu jogo e querer melhorar. Meu objetivo é aperfeiçoar meu nível - técnico, tático e mental -, não o ranking", completou.

Pressionada, Wozniacki está apenas 115 pontos à frente de Kvitova no ranking
Kvitova e Wozniacki são separadas apenas por 115 pontos na lista da entidade e vão se enfrentar logo na primeira semana de 2012, na Hopman Cup, disputada em Perth (Austrália). No próximo dia 6, a Dinamarca enfrentará a República Tcheca em rodada do Grupo A e o confronto dará uma pista de quem tem mais chances de ficar à frente do tênis feminino.

Porém,Kvitova não acredita que vai superar a rival com facilidade e elogiou a dinamarquesa. "É um caminho muito longo para ser a número 1, é um passo muito grande. Ela [Wozniacki] está jogando bem", opinou a tcheca, que negou que o resultado em Perth vai trazer alguma consequência para sua rotina.

"Eu fico preparada para cada jogo que disputo, não importa quem está do outro lado. Caroline é sempre muito dura de se enfrentar e sempre jogamos boas partidas", concluiu Kvitova, que bateu a rival durante sua campanha na Masters em Istambul.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

WTAencerrará parceria com principal patrocinador

Serenaerra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Kvitovavence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada,Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cup em 2012

ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias