Experiente tenista australiano, de 29 anos, mostra ter recuperado velho tênis que o consagrou na grama
Da redação em 9 de Junho de 2010 às 12:18
Hewitt vibra nas gramas de Wimbledon em 2002 |
Nesta quarta-feira, o tenista que não conquista um título desde abril do ano passado, quando venceu o pouco concorrido torneio de Houston, no saibro, mostrou ter recuperado um tênis consistente na vitória por 2 sets a 0, sobre o novato holandês de apenas 21 anos, Thiemo de Baker, 44º colocado do mundo, pelas oitavas-de-final do torneio de Halle.
O ex-número um do mundo rasgou elogios à promessa holandesa. "Thiemo é um jogador muito perigoso e será um grande nome em alguns anos", disse ele, explicando os atalhos que o levaram a fazer um bom jogo na superfície de grama. "O saque é incrivelmente importante na grama, se sempre o confirma, suas chances de vitória aumentam. E eu saquei muito bem", afirmou o tenista que conquistou 86% dos pontos de seu primeiro serviço.
Hewitt é um tradicional vencedor do torneio de Queen's, com quatro títulos na carreira, mas desta vez ele preferiu se preparar para Wimbledon disputando pela primeira vez o torneio de Halle. Seu próximo adversário, nas quartas-de-final, será o alemão Andreas Beck, de 24 anos, 76º do mundo, que terá o apoio de toda a torcida local.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Campeão juvenil em Paris, Velotti sonha com o bi e festa na Bombonera
+ Sharapova e Nadal são os tenistas mais "sexys" da atualidade. Agassi e Kournikova, da história!
+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama
+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal
+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon
ESPECIAL:Menino prodígio- Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam (Confira!)