Hewitt volta a mostrar força nas quadras de grama do circuito

Experiente tenista australiano, de 29 anos, mostra ter recuperado velho tênis que o consagrou na grama

Da redação em 9 de Junho de 2010 às 12:18

Hewitt vibra nas gramas de Wimbledon em 2002
Lleyton Hewitt, um dos principais rivais de Gustavo Kuerten no início do século, passou 80 semanas como número um do mundo, entre 2001 e 2003. Neste período, o australiano fez sucesso em quadras rápidas e de grama, conquistando duas Masters Cup e dois Grand Slams (Wimbledon/02 e US Open/01), além de outros títulos nos dois terrenos.

Nesta quarta-feira, o tenista que não conquista um título desde abril do ano passado, quando venceu o pouco concorrido torneio de Houston, no saibro, mostrou ter recuperado um tênis consistente na vitória por 2 sets a 0, sobre o novato holandês de apenas 21 anos, Thiemo de Baker, 44º colocado do mundo, pelas oitavas-de-final do torneio de Halle.

O ex-número um do mundo rasgou elogios à promessa holandesa. "Thiemo é um jogador muito perigoso e será um grande nome em alguns anos", disse ele, explicando os atalhos que o levaram a fazer um bom jogo na superfície de grama. "O saque é incrivelmente importante na grama, se sempre o confirma, suas chances de vitória aumentam. E eu saquei muito bem", afirmou o tenista que conquistou 86% dos pontos de seu primeiro serviço.

Hewitt é um tradicional vencedor do torneio de Queen's, com quatro títulos na carreira, mas desta vez ele preferiu se preparar para Wimbledon disputando pela primeira vez o torneio de Halle. Seu próximo adversário, nas quartas-de-final, será o alemão Andreas Beck, de 24 anos, 76º do mundo, que terá o apoio de toda a torcida local.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Campeão juvenil em Paris, Velotti sonha com o bi e festa na Bombonera
+ Sharapova e Nadal são os tenistas mais "sexys" da atualidade. Agassi e Kournikova, da história!
+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal
+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon




ESPECIAL:Menino prodígio- Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam (Confira!)

Notícias

Mais Notícias