Veterano de 30 anos enfatiza que ainda quer jogar no circuito da ATP, mas já pensa em cargo ocupado por Patrick Rafter no torneio entre países
Da redação em 12 de Dezembro de 2011 às 11:43
Hewitt afirmou que ainda quer jogar competição, mas quando parar, não descarta ser capitão do país na Davis |
"Em algum ponto no futuro, claro que gostaria de ser capitão na Copa Davis", disse Hewitt. "Obviamente gostaria de continuar jogando um pouco mais, e ajudar Pat [Rafter]. Ele e [Tony] Roche formam um time fantástico. Se puder substituir Pat em alguns anos... Nunca falamos sobre isso, mas ele não vai fazer isso [ser capitão do país na Davis] para a vida inteira", acrescentou.
Mas antes de ir para o "próximo passo" na carreira, Hewitt, de 30 anos, espera superar as recentes lesões desta temporada e continuar competindo no circuito. Sem disputar uma partida oficial desde os playoffs da Copa Davis, em setembro, Hewitt retornará às quadras na primeira semana de 2012 para a Hopman Cup, ao lado de Jarmila Gajdosova.
Hewitt não descartou receber conselhos do capitão atual Patrick Rafter (ao fundo) |
"Este ano foi frustrante, com a lesão no pé, e o resto do meu corpo está bem, então é por isso que fica mais frustrante", admitiu Hewitt. "Se caí um pouco em diferentes áreas, por problemas que tive de superar, por outro lado, se conseguir passar por essa lesão, eu me sinto bem no momento. Em termos de jogo, estou tão bem quanto estive jogando há muito tempo", concluiu o atual 187º colocado da ATP.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Roddick e esposa aproveitam férias em parque aquático nas Bahamas
+ Ex-número 1 do mundo, Marat Safin é eleito deputado na Rússia
+ Mesmo sem vitórias, Fish sai do ATP Finals orgulhoso e guarda recordações: ''Levo até o chuveiro''
+ Melhor até aqui das Finais da ATP, Ferrer confessa: ''Estou sendo conduzido por uma varinha mágica''
+ Confiante, Tsonga não se intimida com Federer e Nadal no ATP Finals: 'Só temo minha mãe'
ESPECIAL: Coragem recompensada - Único brasileiro a se arriscar no qualifying do Australian Open 2010, Ricardo Hocevar viveu dias inesquecíveis em Melbourne Park, com direito a duelo contra ídolo local Lleyton Hewitt na Rod Laver Arena, um dos maiores estádios do mundo (Confira!)