Se vencer em Queen's, ele será o maior campeão do torneio
Luiz Pires em 11 de Junho de 2007 às 17:32
O australiano Lleyton Hewitt tem a grande chance de entrar para a história de um dos torneios mais tradicionais do mundo do tênis. Na próxima quarta-feira, ele estréia na chave principal do torneio de Queen's em busca do pentacampeonato do torneio. Se for campeão em 2007, ele se tornará o maior vencedor da história do torneio, que está em sua 28ª edição.
Ao lado de Hewitt como maiores vencedores do torneio, estão as lendas do tênis mundial John McEnroe e Boris Becker, com quatro títulos cada. Para não ser surpreendido, o australiano prefere ser cauteloso. "Seria muito bom ganhar o quinto título neste ano, mas até lá ainda preciso jogar muito e tenho que concentrar no início do torneio para ir evoluindo meu jogo no decorrer das partidas", revelou o tenista de 26 anos, que não vê problemas na adaptação do saibro para a grama. "Essa mudança é sempre muito boa. As quadras são fantásticas e o cenário é magnífico", completou.
Sexto favorito ao título, Hewitt estréia contra o vencedor da partida entre o francês Wilfried Tsonga e o dinamarquês Kristian Pless e pode enfrentar o anfitrião Tim Henman na terceira rodada. "Tim é um jogador forte e muito perigoso, pricipalmente nesse tipo de quadro e jogando em casa", disse o australiano, que formará parceria junto com Henman na chave de duplas do torneio.