Hewitt mostra entusiasmo antes do Aberto da Austrália

Ex-número 1 já treinou em Melbourne Park

Da redação em 28 de Dezembro de 2007 às 09:39

Hewitt quer fazer bonito na frente dos seus fãs
Um dos maiores críticos do rebound ace, antiga superfície do Aberto da Austrália, Lleyton Hewitt diz estar muito animado para a disputa do primeiro Grand Slam de 2008. O ex-número 1 treinou na quadra central, elogiou o novo piso e garantiu que está em ótima forma.

Em entrevista ao jornal Herald Sun, Hewitt afirmou que está "encantado" com as novas quadras azuis do Aberto da Austrália, que agora utilizam o plexicushion no lugar do rebound ace. O australiano passou os últimos dias treinando com o alemão Mischa Zverev.

"Treinei na quadra central do Melbourne Park nos últimos dois dias, e acredito que ela está muito boa", disse. "A bola ainda está quicando um pouco demais, porém, eu estou muito feliz com a velocidade da quadra."

Hewitt também treinou na Rod Laver Arena com e sem o teto retrátil e não viu diferença de velocidade na quadra, algo que incomodava bastante os tenistas nos anos anteriores. O australiano disse que as novas quadras mantêm o mesmo padrão, independente da hora do dia.

"À noite, a bola não quicava tanto, mas o jogo era muito lento. Em condições mais quentes, como no meio da tarde, a superfície ficava mais rápida. Em compensação, a bola estava sempre na altura do seu ombro e subia muito", analisou.

Antes de disputar o Aberto da Austrália, Hewitt retorna às competições na próxima segunda-feira, 31, quando disputa o torneio de Adelaide, evento que traz boas recordações ao australiano. Em 1998, quando tinha apenas 16 anos, bateu Scott Draper, Mark Woodforde, Vince Spadea, Andre Agassi e Jason Stoltenberg para conquistar o primeiro título da carreira.

Sem atuar desde outubro, Hewitt mostra que está animado para a nova temporada. "Estou em melhor forma hoje do que em 2005 (ano que chegou à final do Aberto da Austrália). Isso mostra como estou faminto por bons resultados. Trabalhei muito nesses últimos meses. Agora só quero entrar em quadra e colocar a bola para andar."

Notícias

Mais Notícias