Australiano se recupera de cirurgia no quadril e anuncia que só volta a competir em janeiro
José Eduardo Aguiar em 6 de Outubro de 2008 às 14:44
Hewitt conquistou o US Open de 2000 em cima da lenda Pete Sampras |
Dono de um título de Grand Slam, justamente contra Pete Sampras, no Aberto dos EUA de 2001, Hewitt terá pouco tempo para se preparar para o Aberto da Austrália. O torneio de Sidney ocorre na semana que antecede o torneio de Melbourne Park. Porém, em entrevista ao jornal australiano The Herald Sun, o tenista se diz confiante numa boa campanha diante de sua torcida. "Alguns bons jogos contra tenistas duros em Sydnei vai ajudar muito na minha preparação", declarou.
A atual temporada não tem sido boa para o australiano, que até os 13 anos se dedicava ao rugby. Depois de chegar a sete quartas-de-finais seguidas em Nova Yorque, feito somente igualado por Jimmy Connors e Ivan Lendl, Hewitt não pôde competir em 2008, devido a problemas crônicos no quadril. A decisão de operar foi a última saída encontrada pelo tenista, que agora espera se livrar das dores o mais rápido possível.
O quadril têm sido causador de problemas para grandes tenistas na atualidade. Se tomar como exemplo o também ex-número um do mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten, e o suéco Magnus Norman, rival de Guga na final de Rolando Garros em 2000, Hewitt deve ficar preocupado. Os dois tenistas abandonaram a carreira por não conseguirem mais jogar sem sentir dores.