Principal ídolo local, ex-número um do mundo se juntou a Chris Guccione para enfrentar dupla de jogadores do rúgbi australiano
José Eduardo Aguiar em 13 de Janeiro de 2009 às 08:31
Hewiit se diverte jogando ao lado do capitão da seleção australiana de rúgbi |
Ex-número um do mundo e quatro vezes campeão do torneio, Hewitt está sendo a principal atração nos eventos realizados pela organização do ATP de Sydney. A descontraída partida contra os gigantes do rúgbi, jogada na quadra um do complexo no último domingo, ajudou a arrecadar fundos para a Fundação de Ajuda a Crianças com Diabetes.
O confronto começou com os dois tenistas na mesma dupla, mas, devido a facilidade em que estavam encontrando, os times tiveram que ser misturados. Ao final da partida, uma das parcerias era formada por Hewitt e Mortlock, enquanto o time rival levava Guccione e Ashley-Cooper. Os ídolos do rúgbi não demonstraram muita intimidade com a raquete, mas, a qualidade do campeão do US Open em 2001 falou mais alto e a dupla acabou saindo vitoriosa.
"Eles se mostraram muito competitivos e estavam aqui para ganhar. Senti até que ficaram desapontados quando o juiz mudou as equipes, já que queriam de toda forma nos vencer", brincou Hewiit, atual número 70 do mundo e única esperança australiana para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima semana em Melbourne.