Em 2007, Serena levou a melhor
Da redação em 24 de Março de 2008 às 15:52
A belga Justine Henin volta às quadras nesta semana depois da surpreendente derrota nas quartas-de-final do torneio de Dubai, há três semanas. É nesta mesma fase que a número 1 no ranking da WTA pode enfrentar a norte-americana Serena Williams, no que seria a reedição da final do ano passado.
Em 2007, Henin aplicou um pneu no primeiro set e teve 5/4 e saque no segundo para finalizar o duelo, mas Serena manteve a calma, salvou dois match-points e saiu vencedora após uma batalha que durou 2h26. Agora, em 2008, Henin estréia contra quem levar a melhor no duelo entre a alemã Angelique Kerber e Akgul Amanmuradova, do Uzbequistão. Serena aguarda a tcheca Klara Zakapalova e a romena Edina Gallovits.
Na parte inferior da chave, o destaque é o possível confronto entre a sérvia Ana Ivanovic, segunda cabeça-de-chave, e a norte-americana Lindsay Davenport, 32ª. A primeira tem apenas 20 anos e chega confiante após a coquista do título em Indian Wells. A segunda já é mãe e tem 11 anos a mais. Será o primeiro duelo entre elas.