Algumas surpresas fizeram parte da segunda rodada do torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha
Da redação em 20 de Julho de 2010 às 14:58
Bellucci estreia amanhã com ambições de ir longe no ATP 500 alemão |
A surpresa ficou por conta de outros cabeças-de-chave, que acabaram sendo eliminados precocemente do torneio. O finlandês Jarkko Nieminem, ex-número 13 do mundo, atualmente na 60ª colocação, mandou para casa o francês, cabeça-de-chave número 9, Gilles Simon, após duas horas e cinco minutos de jogo.
Em outro resultado inesperado, para o delírio da torcida local o alemão Florian Mayer, número 54 do mundo, chegou pela primeira vez às oitavas-de-final em seis anos disputando o campeonato. Para esse feito, ele teve que derrotar o ucraniano, cabeça-de-chave número 15, Alexandr Dolgopolov, em jogo de uma hora e 50 minutos de duração.
Mas a principal surpresa mesmo foi a eliminação na segunda fase, pelo terceiro ano seguido, do espanhol, campeão do torneio em 2006, Tommy Robredo, atual cabeça-de-chave número 11, em uma derrota diante do italiano, número 72 do mundo, Potito Starace. Semana passada, o tenista chegou às semifinais do ATP 250 de Bastad.
Amanhã outros oito cabeças-de-chave estreiam no torneio, inclusive Bellucci, que entrará em quadra a partir das 10h30 (Horário de Brasília) diante do italiano, classificado pelo qualifying e número 111 do mundo, Simone Bolelli.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Organizadores defendem a durabilidade do ''novo'' torneio de Atlanta
+ Davydenko corta relação profissional com seu treinador e irmão
+ Líderes de seguidores, Roddick e Serena gravam comercial para promover o Twitter no tênis
+ De cama, Serena recebe visita de amigos e do ex-namorado
+"Ivanovic não mereceu o convite", critica diretor do torneio de Montreal
ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)