Romena segue como número #1 do mundo apesar do resultado
Da redação em 27 de Agosto de 2018 às 14:21
Reprodução: Twitter/WTA
Pelo segundo ano consecutivo Simona Halep cai na estreia do US Open. Atual número #1 do mundo, a romena foi derrotada nesta segunda-feira pela estoaniana Kaia Kanepi. Em pouco mais de 1h16, a tenista de 33 anos fechou o placar em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4 e confirmou a classificação rumo à segunda rodada.
Segunda vitória de Kanepi sobre uma líder do ranking, a partida desta tarde teve uma grande diferença de 26 a 9 no número de winners disparados durante o duelo. Vencedora neste quesito, a 44ª colocada encurralou a adversária, que não soube colocar uma nova estratégia eficiente o bastante para conseguir a vitória.
Kanepi venceu 5 dos 7 break points disputados. Reprodução: Twitter/US Open
Com a derrota, Halep entra para a história de forma negativa. Ela é agora a primeira número #1 da WTA a ser derrotada na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos durante a Era Aberta. Para efeito de comparação, tal feito aconteceu apenas cinco vezes caso contados os outros três Grand Slam. Sem pontos a defender em Flushing Meadows, entretanto, ela não perderá o posto independentemente de outros resultados.
Kanepi, por sua vez, segue na competição, onde irá encontrar a suíça Jil Teiichmann, #168 do circuito aos 21 anos. Mais cedo, a tenista derrotou a eslovena Dalila Jakupovic com o placar final de 6/3 e 6/0 em 53 minutos.
No. 7 seed @ElinaSvitolina starts her @usopen campaign with a three-set victory over Sachia Vickery --> https://t.co/vSi1WtMEqS pic.twitter.com/DKSc8Nlj6p
— WTA (@WTA) 27 de agosto de 2018
Quem não perdeu a oportunidade de seguir no torneio foi a ucraniana Elina Svitolina, sétima cabeça de chave em Nova York. Adversária da norte-americana Sam Vickery, ela marcou 6/3, 1/6 e 6/1 em 1h32 para confirmar o triufo. A tenista espera sua adversária do duelo entre Agnieszka Radwanska e Tajtana Maria.