Argentinos comemoram aniversário da conquista, e torcem para que Del Potro reviva este momento em 2009
José Eduardo Aguiar em 11 de Setembro de 2009 às 10:19
Vilas levanta o troféu, em 1977 |
Em 1977, no último ano em que o torneio foi disputado em quadras lentas (era disputado em quadras de hard-true, espécie de saibro preto), Vilas bateu o ídolo local Jimmy Connors - então número um do mundo - e ficou com o título. Este era o seu segundo título de Grand Slam do ano e da carreira, já que havia vencido Roland Garros na mesma temporada.
Exatamente 32 anos depois, os argentinos enxergam em Del Potro a chance de reviver essa conquista, mas fazem questão de lembrar o maior ídolo da história da modalidade no país. "32 anos não são nada", estampa o diário Olé, que enaltece o feito de Vilas nos EUA.
Tentando igualar o feito do ídolo, Del Potro já está classificado para a semifinal do US Open. Seu adversário, porém, ainda não está definido. O argentino espera o vencedor do confronto entre o chileno Fernando Gonzalez e o espanhol Rafael Nadal, adiado por causa da chuva ontem à noite.
Mais notícias sobre tênis...
+ US Open 2009: Federer, o maior da história
+ US Open 2009: Rafael Nadal
+ US Open 2009: Se Serena quiser, ela consegue
+ US Open 2009: Por dentro do National Tennis Center
+ "Queda de rivais não aumenta responsabilidade", diz Sharapova
+ Moda é destaque em primeira semana do US Open
ESPECIAL:Aprenda a controlar sua voz interior- Pare de se criticar e faça sua mente trabalhar a seu favor, assim como faz, com excelência, Lleyton Hewitt (Confira!)