O tenista gaúcho saiu da Tennis Route e passará a ser comandado por Pablo Fuente a partir do quali de Roland Garros
Da redação em 5 de Maio de 2015 às 13:52
Em comunicado oficial, o gaúcho Guilherme Clezar anunciou que não treinará mais na equipe da academia Tennis Route, no Rio de Janeiro. No lugar de João Zwetsch, seu antigo treinador, o brasileiro número 175 do ranking mundial anunciou o argentino Pablo Fuentes para a função, que já trabalhou com grandes nomes como Juan Martín del Potro e Juan Ignácio Chela.
A parceria entre Clezar e Fuentes começa no quali de Roland Garros, daqui a duas semanas, e o tenista falou sobre a mudança. "Foi uma opção pessoal," declarou o brasileiro. "Só tenho a agradecer à equipe Tennis Route por todo esse tempo em que trabalhamos juntos, mas achei que estava na hora de começar uma nova fase na minha carreira."
Ao lado de Fuentes, Clezar decidiu seu calendário até Wimbledon e vai fazer uma adaptação ao novo trabalho. "Conheço o Pablo do circuito e vamos fazer um período de cinco semanas de teste para ver se nos adaptamos, a partir de Roland Garros."
O brasileiro disputará o Challenger de Samarkand (Uzbequistão – 11 de maio), qualifying de Roland Garros (França – 19 de maio), Challenger de Vicenza (Itália – 25 de maio), Challenger de Mestre (Itália – 1 de junho), Challenger de Caltanissetta (Itália – 8 de junho), Challenger de Perugia (Itália – 15 de junho) e qualifying de Wimbledon (Inglaterra – 21 de junho).
Animado com seu novo comandado, Fuentes revelou estar otimista com a parceria. "“Vamos nos encontrar antes do início do quali de Roland Garros para nos conhecermos melhor, mas sei do seu potencial tenístico. Senti que ele está muito motivado em trabalharmos juntos e isso é muito bom quando se começa uma relação."