Torneio conta com transmissão dos canais ESPN e plataforma Star+
Da redação em 14 de Agosto de 2022 às 12:00
O clássico torneio de Cincinnati começa nesta segunda-feira (15), nos Estados Unidos, e conta com os principais tenistas do mundo em ação disputando o último grande torneio antes do último Slam da temporada, o US Open.
Principal destaque na chave masculina, o espanhol Rafael Nadal retorna ao circuito depois de um tempo afastado se recuperando da lesão que o fez desistir da semifinal de Wimbledon. Em Cincy, Rafa será o cabeça de chave 2.
Para chegar numa posível decisão, Nadal terá Coric ou qualifier na estreia, Roberto Bautista Agut ou Francisco Cerundolo nas oitavas, Felix Aliassime ou Jannik Sinner nas quartas e Carlos Alcaraz ou Casper Ruud na semifinal.
Na parte de cima da chave, Daniil Medvedev é o principal favorito e estreia contra Botic Van De Zandschulp ou Maxime Cressy. Na sequência, pode encarar Grigor Dimitrov ou Denis Shapovalov nas oitavas, Taylor Fritz ou Andrey Rublev nas quartas e Stefanos Tsitsipas ou Hubert Hurkacz na semi.
Nick Kyrgios está solto na chave, estreia contra Alejandro Davidovich Fokina e pode encarae Taylor Fritz ou Sebastian Baez na segunda rodada. Stan Wawrinka entrou com ranking protegido, abre sua campanha contra um qualifier e encara Holger Rune ou Cameron Norrie numa provável segunda rodada.
>> Clique aqui e veja a chave completa
>> Clique aqui e veja a chave de duplas
Últimos campeões simples
2021 - Zverev
2020 - Djokovic
2019 - Medvedev
2018 - Djokovic
2017 - Dimitrov
2016 - Cilic
Últimos campeões duplas
2021 - Granollers/Zeballos
2020 - Carreño/De Minaur
2019 - Dodig/Polasek
2018 - Murray/Soares
2017 - Herbert/Mahut
2016 - Dodig/Melo
Na chave feminina, Iga Swiatek vem como a principal favorita e será a cabeça de chave 1. Passa bye a primeira e estreia contra Cornet ou Stephens na segunda rodada. Se avançar às oitavas, pode reencontrar a brasileira Bia Haddad Maia, que venceu Iga na semana passada em Toronto. Bia estreia contra Ostapenko.
Quem avançar às quartas, pode esperar por Muguruza ou Gauff. Rybakina também está solta na chave e pode pegar Garbiñe numa segunda rodada. Mais embaixo, Badosa pode encarar uma qualifier, depois Halep, e quem avançar, Bencic ou Jabeur.
Na parte inferior da chave, Kontaveit será cabeça de chave 2 e abre sua campanha contra uma qualifier. Na sequência, Osaka ou Fernandez. Quem seguir, pode encarar Sabalenka ou Kasatkina numa provável quartas. Para chegar à semi, as favoritas do quadrante são Sakkari, Pegula, Pliskova, Andreescu, ou Emma Raducanu e Serena Williams, que se enfrentam na primeira rodada no principal jogo de estreia do torneio.
>> Clique aqui e veja a chave de simples
>> Chave de duplas femininas (em breve)
Últimas campeãs simples
2021 - Barty
2020 - Azarenka
2019 - Keys
2018 - Bertens
2017 - Muguruza
2016 - Pliskova
Últimas campeãs duplas
2021 - Stosur/Zhang
2020 - Peschke/Shuurs
2019 - Hradecka/Klepac
2018 - Hradecka/Makarova
2017 - Hingis/Chan
2016 - Mirza/Strycova
Assim como os torneios do Canadá e toda a US Open Series, o torneio de Cincinnati conta com transmissão para o Brasil dos canais Disney: na TV, canais ESPN e na internet, a plataforma de streaming STAR+.