Guga se empolga com Bellucci e prevê paulista no top10 em dois anos

Ídolo catarinense rasgou elogios ao número um do país após vitória sobre Verdasco e crê que experiência de Larri ajudará no sucesso da carreira

Da redação em 23 de Fevereiro de 2011 às 14:30

Na última terça-feira, Bellucci conseguiu maior vitória da carreira ao bater top10 Verdasco
A belíssima vitória diante do espanhol Fernando Verdasco na estreia do ATP de Acapulco na última terça-feira continua rendendo bons frutos a Thomaz Bellucci dentro e fora das quadras. É inevitável após um triunfo sobre um jogador top10 que se crie expectativas na temporada, mas o paulista tem mais do que razões para confiar que o resultado de ontem é uma espécie de "divisor de águas" em sua carreira.

Nesta quarta-feira, nada mais nada menos do que Guga, tricampeão de Roland Garros e ex-líder do ranking, já demonstrou sua opinião sobre o futuro promissor do atual número 36 da ATP. Para o maior tenista brasileiro de todos os tempos, é nítido que a atitude e o potencial de Bellucci o levarão para o grupo dos 10 primeiros em pouco tempo. "Essa vitória demonstra o potencial do Bellucci, já identificado há mais de um ano. Ele já ganhou torneios, quando enfrenta adversários melhores não se intimida, e joga de igual para igual. Esse foi mais um passo para mostrar que ele pode chegar ao top 10", declarou o catarinense, em entrevista ao diário Lance.

Ídolo nacional, Guga admitiu que acha que Bellucci tem potencial para alcançar top10
Último jogador do país a vencer um tenista top10 antes de Bellucci, Guga reconhece que não ficará surpreso se a parceria do número um do país com Larri Passos renderá uma vaga no top10 a curto prazo. "Acho que, com a experiência do Larri, o Bellucci pode incrementar esse processo de começar a vencer esses jogadores. Essa notícia não me surpreende, ela me deixa sim muito entusiasmado, demonstra que o Bellucci pode se tornar top10 nos próximos dois anos."

Paulista ganhou elogios de Guga e tentará embalar na temporada após triunfo em Acapulco
Durante sua longa trajetória no esporte, Guga se tornou número um do mundo em novembro de 2000 após a conquista da Masters Cup de Lisboa, batendo jogadores como Kafelnikov, Sampras e Agassi. Como líder do tênis, permaneceu por um período de 43 semanas e venceu jogadores entre os 10 primeiros do ranking em 58 vezes. Por sua vez, Bellucci acumula um currículo modesto frente ao de de seu ídolo chegando ao seu ápice em julho de 2010 com o 21º  posto. 

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Alunos de Harvard elogiam estrutura do IGK e reverenciam simpatia de Guga

+ Via Twitter,Guga anuncia que doará R$ 25 mil para vítimas das chuvas no RJ

+ Aposentado do tênis, Guga se arrisca e mostra talento no pôquer profissional

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Duelo entre Guga e Agassi promoverá tênis nas comunidades do Rio

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias