Desde 1997, os nomes Gustavo Kuerten e Philippe Chatrier passaram a ser associados. Foi naquele ano que Kuerten, o tenista, venceu o primeiro de seus três Grand Slams na quadra batizada com o segundo nome citado.
Treze anos depois, Guga terá novamente seu nome ligado a Philippe Chatrier. Em primeiro de junho, ele será o convidado de honra da Federação Internacional de Tênis (ITF), na França.
Lá, no país em que o consagrou, Guga participará de um jantar de gala onde será premiado com o troféu Philippe Chatrier, por suas vitórias dentro e fora de quadra. O prêmio é maior honraria que um tenista pode receber.
"Este ano o prêmio será dedicado a Gustavo Kuerten, pelo seu mérito esportivo, seu trabalho filantrópico para pessoas necessitadas, pelo seu envolvimento com a candidatura olímpica, enfim, por todo seu exemplo", declarou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.
Uma das maiores estrelas do tênis nacional na última década, o brasileiro tem em seu currículo, entre outros títulos, três Roland Garros, uma Masters Cup, atual ATP Finals e cinco Masters 1000.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Phillippousis volta ao circuito após três anos fora das quadras
+ Mello classifica seu primeiro set como o decisivo para a vitória
+ Ricardo Hocevar recebe convite para o Brasil Open
+ CBT investe em torneios para crianças de até 10 anos
+ Murray precisa da ajuda de um ex-campeão, acredita Becker
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)