Guga pode ser químico, matemático ou músico

O tricampeão está focado nos estudos para iniciar uma faculdade em 2009

Rodrigo Linhares em 3 de Outubro de 2008 às 16:47

Campeão irretocável nas quadras, Guga busca os novos objetivos.

Dentro das quadras de tênis, Guga já mostrou sua determinação, competência e genialidade para o mundo. Agora, ele vai ter que provar que está afiado nos estudos para passar nos vestibulares que vai prestar no final do ano. O site oficial do ídolo (www.guga.com) adiantou que o ex-tenista vai prestar vestibular para o curso de Música em uma universidade, e Química ou Matemática, em outra.

Hoje, em evento de integração promovido pelo Instituto Guga Kuerten (IGK), o ídolo comentou sobre a dedicação aos estudos. "Eu sempre gostei de estudar, para mim está sendo estimulante. Eu vou atrás de conhecimento até para elaborar novas idéias para o IGK e para o desenvolvimento do tênis". A mãe, Alice Kuerten, enaltece e apóia a atitude do filho. "O Guga continua dando exemplo, ele vai tentar o vestibular e se for bom será aprovado, caso contrário repete o ano. Como mãe fico muito satisfeita com essa decisão", disse.

No evento desta sexta-feira, o IGK promoveu 21 atividades para crianças, adolescentes e portadores de necessidades especiais. O tricampeão de Roland Garros participou de uma partida de duplas especial. Ele jogou em uma cadeira de rodas com os cadeirantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Segundo o site do ex-tenista, Guga sentiu dificuldades para enfrentar os adversários.

O ritmo empolgante do evento realizado hoje também lembrou Guga a alegria do irmão Guilherme, que faleceu há um ano. "O fato de lembrar do meu irmão em casa, sempre tão feliz, e da minha infância aqui dentro da Astel (onde foi realizado o encontro desta sexta) me traz lembranças muito legais. Faz com que eu continue traçando metas para proporcionar oportunidades para essas crianças", declarou Guga.

Notícias

Mais Notícias