Brasileiro começaria o ano jogando do outro lado do mundo
Gustavo Pereira em 13 de Dezembro de 2006 às 16:53
Segundo os jornais australianos Herald Sun e Townsville Bulletin, Gustavo Kuerten pediu um convite para disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2007. Há poucos dias, enquanto disputava o Masters da Copa Petrobras, no Rio de Janeiro, o tricampeão de Roland Garros disse que poderia ir ao outro lado do mundo ou jogar o Challenger de São Paulo.
Segundo o período, o convite para Guga pode complicar os planos do australiano Mark Phillippoussis, uma vez que ele não entrou na seletiva de 16 tenistas para conseguir o wild card.
Guga enfrentaria os melhores tenistas do circuito na Austrália |
O jornal afirma que Guga quer reconstruir sua reputação "como um dos melhores tenistas do mundo e quer competir no Aberto da Austrália". O torneio começa em 15 de janeiro em Melbourne. O atual ranking do brasileiro é 1079. Com esta posição, ele não entraria nem no qualifying do evento.
A última vez que o brasileiro disputou o primeiro Grand Slam do ano foi em 2004, quando chegou à terceira rodada, sua melhor campanha no torneio. Ele nunca jogou bem no Melborne Park e sempre perdeu para tenistas com rankings inferiores ao seu, como em 2001. Após conquistar o posto de número 1, Guga perdeu para Greg Rusedski, que na época era o 65º na lista. Ou no ano anterior, quando estava em 5o lugar e perdeu para o espanhol Albert Portas, 91º.