Se vencer, brasileiro pega Djokovic
Da redação em 19 de Abril de 2008 às 06:27
No terceiro torneio da sua turnê de despedida, no Masters Series de Monte Carlo, Gustavo Kuerten enfrentará o croata Ivan Ljubicic, 29º colocado no ranking da ATP. Será o sétimo confronto entre eles, e o brasileiro tem ampla vantagem: 5 a 1.
Guga venceu os dois jogos disputados no saibro. A primeiro há 12 anos, no torneio de Umag. Depois, em 2001, suou para vencer em Roma, ano em que conquistaria o seu tricampeonato em Roland Garros. O único triunfo de Ljubicic aconteceu também em 2001, mas no carpete.
No último confronto entre eles, em 2004, na segunda rodada do Aberto da Austrália, Guga venceu por 7/5, 6/7 (5/7), 6/4 e 6/3.
Nesta semana, o brasileiro disputou o challenger de Florianópolis, onde venceu o colombiano Carlos Salamanca na estréia e caiu nas oitavas-de-final diante do compatriota Franco Ferreiro.
Ljubicic, que venceu oito partidas e perdeu seis na temporada, não joga desde o Masters Series de Miami, quando caiu para o francês Fabrice Santoro. Será o primeiro torneio do croata no ano em uma quadra de saibro. Sua melhor campanha foi o vice em Zagreb.
Para piorar a situação do brasileiro, mesmo se vencer Ljubicic, enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, campeão do Aberto da Austrália desse ano e primeiro colocado na Corrida dos Campeões, na segunda rodada.