Tricampeão de RG é uma das presenças asseguradas pelo presidente do Harmonia Tênis Clube, palco do embate contra a Rússia em setembro
Da redação em 16 de Maio de 2012 às 09:28
Na busca pela volta ao Grupo Mundial da Copa Davis após uma década, o time brasileiro terá um apoio importante vindo do banco. Gustavo Kuerten, o Guga, confirmou presença no confronto diante da Rússia entre 14 e 16 de setembro em São José do Rio Preto. Quem garantiu o convite foi Aimar Matarazzo Ribeiro, presidente do Harmonia Tênis Clube, sede do embate.
Guga disputou a Copa Davis por muitos anos e ajudou o Brasil a chegar às semifinais em 2000 |
Nos anos de seu auge, em que conquistou o tricampeonato de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) e chegou ao posto de número 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Guga foi uma presença importante no grupo tupiniquim na Copa Davis e ajudou o Brasil a alcançar as semifinais em 2000, repetindo a melhor campanha do País na competição de 1992.
Desde 2006, o time de João Zwetsch vem batendo na trave na tentativa de compor a elite do torneio entre equipes. Nesse período, enfrentamos Suécia, Áustria, Croácia, Equador (em casa), Índia e Rússia; nas duas últimas ocasiões, estivemos muito próximos da vitória, mas acabamos derrotados por 3 a 2.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil divulga sede do confronto contra a Rússia pelos Playoffs da Copa Davis nesta sexta-feira
+ Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
ESPECIAL:Rumo ao interior - À procura de um esporte que represente o ideal da casa, São José do Rio Preto, no noroeste paulista, se apoia no tênis como divisor de águas após o direito de receber a Copa Davis. Com o maior projeto social da modalidade em mãos, o Harmonia Tênis Clube sonha grande e quer fazer da cidade uma referência do tênis nacional (Confira!)