Time britânico ainda não sabe se vai contar com número 3 do ranking, que vai defender o título no piso duro do US Open uma semana antes
Da Redação, Em São Paulo em 29 de Abril de 2013 às 12:14
O número 1 da Grã-Bretanha, Andy Murray, declarou recentemente que tem o desejo de disputar a repescagem do Grupo Mundial entre 13 e 15 de setembro, em que o País tentará retornar à elite do torneio entre seleções. Dan Evans, James Ward, Colin Fleming e Jonathan Marray asseguraram o triunfo diante da Rússia em março.
Grã-Bretanha de Andy Murray joga contra a Croácia fora de casa em setembro |
A última vez que a Grã-Bretanha jogou nessa superfície aconteceu em 2008 quando perderam para a Argentina em Buenos Aires por 4 a 1 ainda pelo Grupo Mundial.
A Croácia, uma das nações derrotadas na primeira rodada do Grupo Mundial, provavelmente terá como forças Marin Cilic, 11º do mundo, e Ivan Dodig, 56º e companheiro de Marcelo Melo na maioria dos torneios em duplas.
A série começa uma semana depois do US Open, onde Murray defenderá o título numa superfície rápida, ao contrário do que vai encontrar na Croácia. "Nós estamos muito ansiosos pelo desafio de jogar fora de casa no saibro e estaremos prontos para esse confronto muito importante", declarou o capitão britânico Leon Smith.
Britânicos e croatas se enfrentaram apenas uma única vez na Copa Davis com vitória para o time de Murray em 2007, na grama de Wimbledon.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ivan Lendl avisa que Murray precisa de paciência para saber os segredos do saibro
+ "Tenho muito trabalho pela frente", avalia Murray após surra em Monte Carlo
+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
ESPECIAL:Lições do Aberto dos Estados Unidos- O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor(Confira!)