Gimelstob brinca com o fato de entrar para a história ao usar hawk eye em Wimbledon

Tenista norte-americano foi o primeiro a solicitar o uso da tecnologia no Grand Slam inglês

Luiz Pires em 26 de Junho de 2007 às 16:48

Na partida que pode ser sua última em Wimbledon, o tenista norte-americano Justin Gimelstob entrou para a história ao ser o primeiro tenista a solicitar a utilização do replay instantâneo nas quadras do All England Club.

Durante a derrota para Andy Roddick na primeira fase do Grand Slam inglês, Gimelstob, 155º colocado no ranking da ATP, contestou a marcação do juiz em seu saque e solicitou a utilização do "Hawk-Eye" (Olho de Falcão em português), uma tecnologia que detecta com precisão o local onde a bola pingou.

Apesar da marcação do juiz ter sido confirmada no telão, Gimelstob pode ser considerado como o primeiro tenista a utilizar a tecnologia em Wimbledon.  "Sinceramente, eu gostaria de alcançar recordes mais importantes, mas já que fui o primeiro, ficarei com esta marca", brincou Gimelstob, que ainda foi vaiado quando a marcação do juiz se confirmou.

Gimelstob em acção contra Roddick

Aos 30 anos, Gimelstob ainda não conseguiu se recuperar de uma cirurgia que fez na coluna, em setembro de 2006, e tudo indica que ele se aposentará do circuito no final da temporada. "Só tomei conhecimento de que esta seria minha última participação na chave de simples em Wimbledon no final da partida", lamentou o tenista.

O "Hawk-Eye" foi utilizado pela primeira vez em um Grand Slam no US Open de 2006. Em Wimbledon, a tecnologia está instalada na quadra central e na quadra número 1 e no primeiro dia de competição ela foi solicitada pelos tenistas 16 vezes.

Notícias

Mais Notícias