Gênio do esporte, Sampras não esconde: "Del Potro tem potencial para ser nº1"

Veterano está em Buenos Aires para disputar exibição ao lado de Agassi e Cia e aproveitou para elogiar ex-top4, que segue em boa fase no circuito

Da redação em 27 de Abril de 2011 às 05:08

Ex-líder do ranking, Sampras acredita que Del Potro possa ascender à liderança do tênis no futuro
Na Argentina para disputar uma exibição ao lado de seus compatriotas André Agassi, Jim Courier e Mardy Fish, Pete Sampras não perdeu a chance de elogiar um dos jogadores mais promissores do país hermano, o jovem Juan Martin Del Potro.

Logo após o desembarque em Buenos Aires, a lenda do tênis foi questionada a respeito do potencial do atleta natural de Tandil e quais as previsões para o campeão do US Open de 2009. "Potencial para ser número um, ele tem", afirmou Sampras. "Del Potro já provou do que é capaz e vem jogando em alto nível", acrescentou Sampras, vencedor de 14 títulos de Grand Slam

Nesta semana, o argentino está participando do ATP 250 de Estoril e já está na segunda rodada. Aos 22 anos, Del Potro já chegou a ser número quatro do mundo no início do ano passado, porém uma grave contusão no punho o tirou das quadras por quase nove meses.

Argentino surpreendeu no US Open de 2009, quando conquistou seu primeiro e único Grand Slam até aqui
A volta do sulamericano ao circuito não poderia ser melhor e, com apenas seis torneios disputados no ano, Delpo já se encontra na 46a posição do ranking da ATP e tem todas as chances de conseguir nova ascensão pelo fato de não defender pontos ao longo do ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias