"Ganhar Wimbledon é a principal meta da minha carreira", revela Djokovic

Tenista sérvio falou sobre a tradição e a importância do Grand Slam inglês

Rodrigo Linhares em 30 de Abril de 2009 às 10:51

Novak Djokovic, atual número 3 do ranking, está focado na temporada de saibro européia. O sérvio foi vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo há duas semanas e já se garantiu nas quartas-de-final do Masters de Roma, onde foi campeão em 2008. Nesta quinta-feira, ele arrasou o espanhol Tommy Robredo em um jogo surpreendentemente fácil: vitória de Djokovic por duplo 6/1.

No ano passado, o sonho de Djokovic em Wimbledon acabou logo na segunda rodada, quando ele perdeu para o russo Marat Safin

No entanto, em entrevista publicada em seu site oficial, Nole revelou que o grande objetivo de sua carreira não está nas quadras de terra batida, e sim na grama de Londres. "Ganhar Wimbledon é a principal meta da minha carreira", disse. "O torneio tem uma infinita tradição no tênis e eu me lembro de assistir aos jogos do Pete Sampras na TV quando criança. São momentos memoráveis".

Djokovic ainda reforçou que está trabalhando bastante o seu jogo de rede para conseguir o sonhado título de Wimbledon. "Esta é a parte do meu jogo que eu mais preciso trabalhar. Fico muito feliz porque as pessoas estão percebendo este esforço e estou vendo os resultados", contou o sérvio.

Nas quartas-de-final do Masters 1000 de Roma, Djokovic vai encarar o argentino Juan Martin Del Potro. O sérvio joga pressionado por repetir um bom resultado no torneio desta semana para se manter no terceiro lugar do ranking.

Notícias

Mais Notícias