Torneio terá Zé Pereira e Rafael Matos como destaques
Da redação em 14 de Outubro de 2019 às 22:30
Crédito: Fotojump
Nesta terça-feira (14) começará a disputa da chave principal do IS Open São Paulo, competição da categoria future com premiação de US$ 15 mil e sediado no Clube Paineiras do Morumby. A competição trará novos jogadores nacionais e algumas caras mais conhecidas do público.
Leia mais
+ Ranking ATP Finals: Zverev e Berrettini sobem e são os favoritos para as vagas restantes
+ Federer anuncia desejo de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Entre os destaques da chave principal está José Pereira, ex-232 do mundo e hoje na 838ª colocação. Jogador de 28 anos, ele voltou recentemente às quadras após passar 8 meses em tratamento de uma lesão no pé direito.
"Tive que fazer uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos. Esta foi uma fase bem dura e decisiva na minha carreira, passei por coisas difíceis no começo, mas aprendi bastante com a lesão e amadureci ainda mais. Volto ao circuito com outras expectativas e outra visão como atleta", comentou o pernambucano.
Outro destaque da lista é o gaúcho Rafael Matos. Jovem de 23 anos, ele ocupa a 501ª posição do ranking e tentará uma boa campanha no torneio para subir na lista.
“Eu costumo jogar bem em São Paulo em função das condições de jogo e tenho boas memórias ao vencer outro ITF no Paineiras. Será um jogo complicado e até um pouco diferente porque ele gosta de ir à rede com frequência. Quero jogar com intensidade desde o início e ser agressivo, será um belo desafio para ambos”, comentou Rafael, que há duas semanas foi campeão pela primeira vez em um Challenger. Ao lado de Orlando Luz, Matos ficou com o troféu nas duplas do Challenger de Campinas.
O Future paulistano terá sua final transmitida ao vivo na televisão pelo Canal Bandsports, no próximo domingo. Os fãs de tênis que quiserem acompanhar as disputas a partir das oitavas de final poderão ver através do serviço de streaming da TV NSports.