"Furacão" de bolinhas de tênis vira estratégia para promover transmissão 3D em Wimbledon

Comercial gravado pela Sony mostra bolinhas de tênis invadindo a cidade de Londres a fim de promover terceiro Grand Slam da temporada

Da redação em 16 de Junho de 2011 às 09:15

Em 2011, o mais tradicional torneio de tênis do mundo completará sua 125ª edição e todas as emoções de Wimbledon prometem ser novidade para os telespectadores também em tecnologia 3D. A Sony recriou seu famoso comercial "Balls" para divulgar o Grand Slam britânico, que começa no próximo dia 20.

Comercial mostra centenas de bolinhas de tênis caindo ladeira abaixo em Londres

O comercial "Balls", da Fallon para a Sony, foi um dos marcos do Festival de Cannes de 2006, quando levou um Leão de Ouro, considerado injusto por muitos que preferiam vê-lo com o Grand Prix. O prêmio máximo acabou indo para as mãos de "Noitulove", da AMV BBDO para Guinness.

No filme original, que promovia a capacidade do Sony Bravia TV de exibir cores, bolinhas multicoloridas desciam pelas ladeiras de San Francisco.

O novo comercial, criado pela Crayon, mostra centenas de bolinhas de tênis caindo na cidade de Londres. A onda de bolas vai em direção a um casal que está sentado em um sofá nos gramados de Wimbledon, usando óculos 3D. "Wimbledon como você nunca viu antes" é a assinatura.

O filme terá suporte de ações em mídia impressa, redes sociais e um esforço em Londres no qual 10 mil bolinhas serão distribuídas.

Confira a seguir o comercial da SONY na íntegra:

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