Com apenas sete vitórias em 21 jogos contra o espanhol, Federer disse que a história seria diferente se tivessem mais confrontos no país norte-americano
Da redação em 27 de Agosto de 2010 às 11:28
Apesar da rivalidade, Nadal e Federer são amigos fora das quadras |
Após voltar a jogar bem e conquistar o vice-campeonato em Toronto e o título em Cincinnati, Federer chega mais uma vez como principal favorito ao título do US Open, mesmo não estando atualmente na liderança do ranking mundial. Porém, mesmo em boa fase, o suíço não conseguiu fugir das perguntas sobre a rivalidade com Nadal.
"Infelizmente raramente tivemos a chance de jogar aqui nos EUA, onde as condições provavelmente me favorecem um pouco", declarou o recordista de títulos de Grand Slam. Porém, os números não comprovam em 100% a tese do suíço, já que ele enfrentou o espanhol por duas vezes no país, ambas em Miami. E o retrospecto é igual, com vitoria de Nadal em 2004 e de Federer em 2005.
Alheio às explicações do rival e amigo, o atual número um do mundo se disse "mentalmente perfeito" ao chegar em Nova York. Dono de oito títulos de Grand Slam, o canhoto busca justamente sua primeira conquista em Flushing Meadows, o que lhe valeria o chamado "Career Slam".
Com nomes como Novak Djokovic e Andy Murray, que completam o top4 do ranking, o US Open 2010promete trazer uma das disputas mais acirradas da história. Outros como Robin Soderling, Tomas Berdych e o sempre perigoso ídolo local Andy Roddick também podem surpreender.
Mais notícias sobre o US Open 2010...
+ Sharapova usará brincos de ouro e diamante durante o US Open
+ Em noite de estrelas, Nadal joga ao lado de Bar Rafaeli em Nova York
+ US Open 2010: Na quadra com...Michelle Obama!
+ Tudo sobre os bastidores do Grand Slam norte-americano
+ Confiante para o US Open, Clijsters confessa ter problemas com saque
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)