Francês Tsonga diz a jornal que sonha com primeiro título de Grand Slam em 2013

Atual número 8 do ranking estará em São Paulo nessa semana para turnê de Roger Federer pelo Brasil e já estipula metas para o próximo ano

Da redação em 3 de Dezembro de 2012 às 15:31

Tsonga quer abocanhar primeiro caneco de Major da carreira
Em entrevista ao diário francês L'ExpressJo-Wilfried Tsonga disse que a verdadeira razão pela qual se envolveu com trabalhos de caridade não objetiva necessariamente a causas específicas, mas porque o número 8 do ranking está tentando "fazer do mundo melhor para aqueles que passam mais dificuldades do que outros".

"Se pudesse fazer alguma coisa, se pudesse trazer um sorriso, é isso o que importa, contanto que seja algo positivo", declarou Tsonga à publicação local. O tenista sempre esteve presente em jogos-exibições ou partidas amistosas com intuito social e ele será um dos destaques da turnê de Roger Federer por São Paulo nessa semana.

Entre 6 e 9, Federer jogará três partidas no Ginásio do Ibirapuera e Tsonga será exatamente um dos adversários, mais precisamente no dia 7, sexta-feira. No dia seguinte, o francês volta à quadra para enfrentar o paulista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil.

Visando à temporada de 2013, Tsonga admitiu, ainda para o L'Express, que sonha com o primeiro caneco de Grand Slam na carreira e também tem como foco conquistar mais competições em comparação com 2012, em que abocanhou "apenas" duas - os ATPs 250 de Metz e Doha.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias