Fora de Washington, Bellucci lamenta: "Errei mais do que devia"

Paulista perdeu para Baghdatis na última quinta-feira e culpou derrota por cansaço de duas partidas jogadas no mesmo dia

Da redação em 5 de Agosto de 2011 às 06:16

Bellucci não suportou desgaste de dois jogos no mesmo dia e caiu nas oitavas de Washington
O paulista Thomaz Bellucci não suportou a rodada dupla no ATP 500 de Washington e foi eliminado na noite da última quinta-feira. Depois de vencer o alemão Tommy Haas mais cedo, o número 1 do país não resistiu ao bom jogo do cipriota Marcos Baghdatis e caiu nas oitavas do torneio na capital norte-americana.

Após o jogo, Bellucci admitiu que cometeu muitos erros e, mesmo 1 set à frente no marcador, não conseguiu manter o nível do começo ao fim. "Comecei jogando muito bem e depois acabei errando mais do que devia. O Baghdatis é um grande jogador e aproveitou as oportunidades", analisou.

Encarando uma maratona de 4h no dia (jogo contra Haas teve quase 2h30 de duração e pouco mais de 1h30 contra Baghdatis), Bellucci também culpou o cansaço pelo mau resultado no segundo evento da gira pelas quadra rápidas da América do Norte. Em Los Angeles, na semana passada, o pupilo de Larri Passos caiu frente ao norte-americano Alex Bogomolov Jr nas quartas de final.

"Não é fácil jogar dois jogos no mesmo dia, principalmente jogos longos como os de hoje. Agora vou descansar para chegar 100% em Montreal", contou o brasileiro, que disputa o Masters 1000 no Canadá a partir desta segunda-feira.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open

Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

Em LABellucci tenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira

Bellucci embarca para os EUA buscando boa série no piso rápido e fica de olho na Davis

Bellucci lamenta sorteio, mas crê em vitória brasileira: "Temos que ganhar de times como a Rússia"

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias