Filha de Margaret Thatcher é acusada de usar termos racistas para se referir a Gael Monfils

Carol Thatcher, filha da ex-Primeira Ministra britânica, foi demitida do programa em que trabalhava na BBC

José Eduardo Aguiar em 5 de Fevereiro de 2009 às 08:37

Monfils ainda não se pronunciou sobre o caso
A filha da ex Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher está sendo acusada de usar termos racistas para se referir ao tenista francês Gael Monfils, durante um programa ao qual trabalhava para a rede BBC.

Jornalista de 53 anos, Carol Thatcher teria comparado Monfils ao personagem Golliwong, originalmente conhecido na literatura, mas que ficou famoso após ser utilizado como propaganda de uma marca de marmeladas. A comparação fez com que os produtores demitissem Thatcher, que agora não faz mais parte do programa "The One Show".

Nesta terça-feira foi a vez do agente da jornalista, Ali Gunn, ir a público e protestar contra a emissora. Gunn exige que a BBC peça desculpas publicamente à sua cliente. "Este comentário foi uma brincadeira feita nos bastidores, depois do programa, tomando um café. Ninguém protestou naquele momento", conta o agente.

Para Thatcher, Monfils parece o personagem Golliwong
A reclamação é que, além de tornar o caso público - algo que não deveria ter acontecido, nas palavras de Gunn - a BBC teria usado o nome de Thatcher para se promover. "Se o sobrenome dela não fosse esse nada disso teria acontecido", afirmou o representante.

Notícias

Mais Notícias