Veteranos espanhóis, em momentos opostos, são alguns dos destaques do ranking divulgado nesta segunda-feira
José Eduardo Aguiar em 3 de Agosto de 2009 às 11:02
Ferrero perdeu para Davydenko na final de Umag |
Juan Carlos Ferrero, de 29 anos, chegou a sair do seleto grupo dos 100 melhores do mundo no ano passado, mas deu a volta por cima e hoje marcou o ser retorno ao top30 após o vice-campeonato em Umag, na Croácia. O ´Mosquito´, como é conhecido em seu país, ganhou sete posições e aparece como 29º do mundo.
Já Carlos Moya, que assim como Ferrero chegou a ser número um do mundo, não joga há meses devido a problemas de contusão e vem despencando no ranking. Nesta segunda-feira, aparece fora do top100 após muito tempo. O Campeão de Roland Garros em 1998 caiu 45 postos e é atualmente apenas o 106º melhor tenista do planeta.
Se os espanhóis destacam-se por momentos opostos, dois brasileiros tiveram esta semana como a melhor de suas carreiras. Marcos Daniel, que chegou à semifinal em Gstaad, na Suíça, ganhou 15 posições e alcançou o maior ranking de sua vida, o 58º lugar. Já Thomaz Bellucci, campeão no mesmo torneio, deu o maior salto da semana, ganhou 53 lugares e é o atual 66º do mundo.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Lesão de 2002 aconteceu enquanto eu dançava", revela Serena
+ Dementieva aproveita folga e tem dia de turista em São Francisco
+ Em Los Angeles, tenistas são recebidos por bela modelo na Mansão da Playboy
+ Em duelo de ídolos, Safin bate Sampras em Los Angeles
+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia
ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso (Confira!)