Tenista de 28 anos é o único representante espanhol nas quartas-de-final do ATP 500 de Pequim e enfrenta o sueco Robin Soderling
Da redação em 7 de Outubro de 2010 às 08:42
Ferrer é o único espanhol que chegou às quartas-de-final em Pequim nessa temporada |
Além do fato de ser o único representante do tênis espanhol entre os oito melhores na China, Ferrer tenta ainda uma vaga no ATP World Finals, disputado em Londres no mês de novembro. No ranking divulgado no começo da semana, o espanhol é o atual número 11 do mundo e tenta se classificar pela segunda vez do último torneio do ano. Em 2007, o espanhol surpreendeu ao chegar à final em Xangai, perdendo a decisão para Roger Federer.
Nessa sexta-feira, o jogador da Espanha enfrentará o sueco Robin Soderling por uma vaga nas semifinais do evento disputado no mesmo local das Olimpíadas de 2008. No National Tennis Centre, Ferrer tentará a 10ª semifinal de torneios ATP, tendo um retrospecto de 16 vitórias em 26 jogos na quadra rápida. Albert Montañes e Nicolas Almagro eram os outros espanhóis vivos ainda no torneio, mas ambos acabaram eliminados na rodada dessa quinta-feira em Pequim.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia
+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon
+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira
+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"
+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)