Ferrer aprova sede da estréia espanhola na Davis em 2009

Natural de Valencia, número doze do mundo aprova escolha de Benidorm para confronto contra a Sérvia

José Eduardo Aguiar em 15 de Dezembro de 2008 às 09:36

Campeã da Copa Davis este ano, a Espanha já começa a planejar a próxima temporada. Além de trabalhar na escolha de um novo capitão, a Real Federação Espanhola anunciou a cidade de Benidorm como sede das partidas contra a Sérvia, pela primeira rodada do grupo mundial em 2009.

Um dos principais jogadores da equipe durante a caminhada do título, David Ferrerfoi o primeiro a aprovar publicamente a escolha da cidade, que faz parte da Comunidade Valenciana. Natural de Valencia, o número 12 do mundo gostou da decisão. "A Comunidade (Valenciana) é um orgulho do tênis espanhol e a eleição de Benidorm foi um acerto total", declarou.

Ferrer, que ganhou um torneio em sua cidade natal nesta temporada, espera estar nas partidas diante dos sérvios, que acontecem entre os dias 6 e 8 de março. "Na equipe que ganhou a Davis este ano estávamos dois valencianos, Santiago (Ventura) e eu. Agora espero poder jogar a próxima eliminatória em Benidorm", comentou o jogador, que passou a maior parte do ano entre os cinco melhores tenistas do mundo.

O primeiro desafio dos campeões promete não ser nada fácil. Logo de cara, a equipe do astro Rafael Nadal terá pela frente Novak Djokovic, terceiro melhor jogador do planeta. Provavelmente ao lado de Victor Troicky, Novak espera confirmar a boa fase de seu país e levar a Sérvia longe na maior competição por países do tênis.

Notícias

Mais Notícias