Fernando González, Nº5 do ranking da ATP, é mordido por um cachorro

Acidente não trará consequências graves ao chileno

Luiz Pires em 3 de Abril de 2007 às 07:38

Enquanto alguns dos melhores tenistas do mundo sofrem com lesões decorrentes do excesso de jogos no circuito, o chileno Fernando González, quinto colocado no ranking da ATP, tomou um grande susto no último domingo e sofreu um acidente inusitado.

Após o susto, Gonzáles segue treinando no Chile

Ele dirigia em uma estrada chilena quando parou para socorrer um cachorro que havia sido atropelado, e, ao se aproximar do animal para prestar socorro, foi mordido na mão direita, justamente a que utiliza para empunhar a raquete.

González recebeu a vacina antitetânica e, para prevenir uma possível infecção, terá de tomar antibióticos durante alguns dias. O chileno contou com a sorte pois os médicos asseguraram que a mordida não foi muito grave. "Ainda bem que era um cachorro pequeno. Eu só quis ajudá-lo, mas agora está tudo bem" disse o tenista à uma emissora de TV chilena ao deixar o pronto-socorro.

Depois do susto, González deu continuidade à rotina de treinos preparatórios para o Master Series de Monte-Carlo, que se inicia no próximo dia 16, mas realizou apenas exercícios físicos moderados. O chileno realiza em 2007 a sua melhor temporada no circuito desde 1999, quando se profissionalizou. Seu resultado mais expressivo no ano foi a conquista do vice-campeonato do Aberto da Austrália em Janeiro.

Notícias

Mais Notícias