Fernandez names 'ready' Venus to Fed Cup

Da redação em 25 de Janeiro de 2012 às 06:08

A capitã dos EUA na Fed Cup, Mary Joe Fernandez, convocou as irmãs Serena e Venus Williams para o confronto diante da Bielorrússia pelo Grupo Mundial I entre 4 e 5 de fevereiro. Para o confronto em Worcester, no estado de Massachusetts, a técnica também levará a jovem Christina McHale e a duplista Liezel Huber, sendo que Sloane Stephens será a reserva caso Venus, ainda se recuperando de Síndrome de Sjögren, não jogue.

Fernandez disse que Venus, a qual não joga uma partida oficial desde o US Open do ano passado, assegurou estar preparada para jogar. "Eu tenho conversado com Venus e ela queria vir à Austrália, mas não pôde e me ligou uma semana atrás e disse que estava se sentindo melhor. Disse: 'Eu quero ir, estou pronta'", relatou Fernandez para um grupo de jornalistas em Melbourne. "Perguntei a Serena e ela disse que Venus parece estar bem. Vamos torcer e esperar que ela esteja saudável e jogando bem", completou.

A capitã tem até a próxima sexta-feira para fazer alguma alteração em sua equipe. Ela está com dúvidas ainda se deseja contar com Venus para jogar alguma partida de simples. "Não sei ainda", revelou. "Ela disse que está pronta, mas eu quero ver. Eu quero ver o quanto ela está treinando, quero ver ela jogando sets contra Chrsitina [McHale], Sloane [Stephens] e todo mundo e ver o que acontece. Mas se ela estiver bem, há uma grande chance [de jogar simples]. Mas temos opções. Talvez ela jogue o primeiro dia e não jogue o segundo, ou talvez ela só faça o jogo de duplas. Saber que ela pode jogar é um fator muito intimidador", explicou.

Enquanto isso, o time bielorrusso contará com a número 3 do mundo, Victoria Azarenka, a quem Venus, atual 101ª da WTA, deverá enfrentar no primeiro dia caso seja escolhida para jogar. Fernandez disse que caso o confronto tenha possibilidade de terminar no jogo de duplas e Venus estiver saudável, ela optará por Serena e a irmã ao invés da experiente Huber, campeã de Grand Slams na modalidade.

Quanto à Serena, que alcançou as oitavas de final do Aberto da Austrália nesta semana, a capitã afirmou que deverá contar com a atleta em boas condições para a eliminatória, minimizando o problema do tornozelo que a caçula das Williams sofrera em Brisbane, há duas semanas.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'

Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite emMelbourne

Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: ''Não consigo explicar''

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias