Paulista superou cabeça 8 na última segunda-feira e encara o vencedor de Pere Riba e Fernando González, ex-top 5 e tetracampeão do torneio
Da redação em 31 de Janeiro de 2012 às 06:51
Feijão conseguiu primeira vitória de 2012 ao bater Volandri na estreia no Chile |
Na partida da última segunda-feira, Feijão começou mal o jogo, cometendo muitos erros e perdeu facilmente a primeira parcial. No segundo set, o brasileiro chegou a estar 2/4 abaixo, mas conseguiu a virada e forçou a última parcial, decidida apenas no desempate. O atleta chegou a ter dois match points no 12º game, porém não aproveitou.
"Comecei jogando muito mal, sem ritmo e ele super bem. No segundo set estive com quebra abaixo, mas comecei a jogar mais solto, passei a errar menos, fazer ele jogar mais e a confiança cresceu para poder jogar ponto a ponto concentrado até o fim", destacou o número 3 do Brasil que viaja ao Chile acompanhado pelo técnico argentino Diego Veronelli.
Nas oitavas, Feijão poderá enfrentar o ídolo local, o experiente Fernando González, ex-top 5 e que tenta retornar aos bons tempos após uma série de lesões nas últimas temporadas. O chileno, tetracampeão em Viña del Mar, joga nesta terça à noite conta o espanhol Pere Riba, 92º colocado. O brasileiro de 23 anos, hoje o número 108 do mundo, só enfrentou o espanhol e levou a melhor nos dois encontros realizados.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)