Suíço vence norte-americano Steve Johnson e reedita a final do Australian Open contra o Toro Miúra
O que acontecerá em Indian Wells é inédito. Pela primeira vez haverá um Federer x Nadal nas oitavas de final de um torneio. Se, por um lado, a instância é bastante precoce, por outro teremos o deleite de assistir mais uma vez o maior clássico do tênis deste milênio.
Rafael Nadal havia passado sem grandes problemas mais cedo pelo seu compatriota Fernando Verdasco, no duelo de canhotos, em sets seguidos (6-3,7-5). Cabia a Roger Federer a tarefa de garantir o 36° confronto entre as duas lendas do tênis mundial. A partida contra o norte-americano Steve Johnson, número 27 do ranking, foi bastante equilibrada, com os saques dando as cartas, já que não houve nenhuma quebra de saque, em 24 games regulamentares.
O triunfo do suíço veio em dois tie breaks. Com as parciais de 7-3 no primeiro e 7-4 no segundo, o maior vencedor de Grand Slams da história se credenciou para jogar uma vez mais com Nadal, seu maior desafiante, aquele que tem um histórico de 23 a 12 a seu favor contra o maior tenista de todos os tempos.
A nós mortais, resta a certeza de que os californianos verão a maior partida de oitavas de final de todos os tempos da ATP. Sorte deles, sorte a nossa !