Federer toma partido de Nadal em entrevista coletiva

Suíço se irrita com as afirmativas de que Rafael Nadal não estaria em sua melhor forma.

Da redação em 21 de Janeiro de 2010 às 10:13

Os parceiros Roger Federer (à esq) e Rafael Nadal
Após bater o romeno Victor Hanescu por 6/2 6/3 6/2 na segunda rodada do Aberto da Austrália, Roger Federer se irritou com as afirmativas de jornalistas de que Rafael Nadal não estaria em sua melhor forma.

"Isso é você quem diz", retrucou o suíço. "Rafa é o número dois do mundo. Ele não venceu um torneio nos últimos meses, mas sempre chegou perto disso". Segundo Federer, que terminou2009 com quatro troféus a mais na bagagem - o julgamento que feito do jogo de Nadal apenas por suas conquistas é injusto.    

"Ele ainda tem a força mental e o físico de sempre", acredita número um do mundo, que acredita que seu maior rival "vai ganhar um torneio em breve. O final de temporada é sempre difícil para ele, com a quadra mais rápida", argumentou, antes de finalizar: "Você não pode esperar que ele ganhe tudo sempre. Olhe para mim, também não ganho um torneio há um bom tempo. Ele ainda tem a força mental e o físico de sempre. Tenho certeza que ele vai ganhar um torneio em breve. O final de temporada é sempre difícil para ele, com a quadra mais rápida. Você não pode esperar que ele ganhe tudo sempre. Olhe para mim, também não ganho um torneio há um bom tempo"

 

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Se fosse um jogo de futebol, teria dado empate", brinca Del Potro

+ Murray aponta vento como a maior dificuldade de sua partida

+ "Eu estava mais errado do que imaginava", diz Roddick, após confusão com árbitro

+ "Estou bom o bastante para desafiar os melhores", afirma Djokovic

+ Marcos Daniel será investigado pela polícia australiana

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Notícias

Mais Notícias