Presidente da IMG utilizaria fundos da empresa para apostar contra os clientes Federer e Tiger Woods, e final de Roland Garros 2006 está sob suspeita
Da redação em 14 de Outubro de 2010 às 08:07
Final de Roland Garros 2006, entre Nadal e Federer, está sob suspeita |
Ted Forstmann, dono da IMG, sofreu duras acusações |
De acordo ainda com o site, Forstmann teria levantado uma aposta em um jogo de Federer após ter recebido informações privilegiadas do suíço, ex-líder do ranking. A partida seria a decisão de Roland Garros em 2006, quando o maior tenista de todos os tempos perdeu a decisão para o espanhol Rafael Nadal.
O processo também alega que o dono da IMG aposta contra o golfista Tiger Woods, outro patrocinado pela companhia, e faz outras acusações sobre o estilo de vida e pontos de vista racial do empresário. Em contrapartida, um porta-voz de Forstmann afirmou ao site TMZ que as acusações são "absurdas" e disse que uma ação similar em 2008 havia sido descartada.
As polêmicas envolvendo os tenistas e casas de apostas ganharam os holofotes da modalidade nesta década, com alguns casos que mancharam a história recente do tênis. A partida entre Guga e o italiano Filippo Volandri, pela primeira rodada do Brasil Open de 2007, por exemplo, esteve entre 140 jogos investigados pela ATP, mas nada foi comprovado neste episodio.
Outros casos famosos envolveram nomes como o russo Nikolay Davydenko, o austríaco Daniel Koellerer e o francês Mathieu Montcourt, de 24 anos, que foi encontrado morto no ano passado diante da porta de seu apartamento na localidade de Boulogne-Billancourt, próxima a Paris.
Mais notícias sobre Roger Federer...
+ Mesmo após desbancar Federer, Nadal afirma: "Ele estará pronto para ganhar grandes torneios!"
+ "Chocólatra", Federer mostra seu talento como ator em comercial de TV
+ Federer é reeleito presidente do conselho de jogadores da ATP. Nadal vice
ESPECIAL:Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)