Veterano se admirou com a vontade do suíço de 30 anos em seguir com motivação e prevê títulos em Wimbledon, Australian Open ou US Open
Da redação em 13 de Janeiro de 2012 às 12:23
Campeão de 16 Grand Slams, Federer recebe voto de confiança de McEnroe para vencer mais Majors |
Para o polêmico Johnny Mac, seria surpreendente se Federer não conseguisse mais alcançar taças de tal porte ao longo ainda da carreira. "Prevejo que Federer ganhará outro 'grande'. Ficaria muito surpreso se não for assim. Ele segue jogando um tênis incrível. Quem o viu jogar contra Novak Djokovic na França [semi de Roland Garros] e nos Estados Unidos [semi do US Open], sabe o bem que ele está jogando", disse McEnroe.
Para o ex-tenista, a chave do êxito do suíço reside no fato que "ele segue amando jogar tênis", por isso confia que pode trazer mais alegrias aos seus torcedores. "É espetacular como ele está disposto, está desejando fazer tudo que pode para voltar lá em cima, se machuca menos do que qualquer outro jogador, é impressionante", completou o estadunidense.
Em 2010, Federer conquistou o Aberto da Austrália, último dos 16 Grand Slams |
Além do mais, o norte-americano acredita que a chegada de Novak Djokovic ao topo do ranking foi algo bom para o esporte, já que estava na hora de um outro atleta quebrar a hegemonia de Nadal e Federer. "[Djokovic] Elevou seu tênis a outro nível. É surpreendente a forma que alcançou isso, com classe, com humor, mostrando sempre sua personalidade", finalizou McEnroe sobre a arrancada do atual número 1 da ATP.
Federer tentará o 17º troféu desta coleção especial a partir de segunda-feira, quando joga o Aberto da Austrália, em Melbourne. Terceiro favorito na chave, o atleta da Basileia encara um qualifier na primeira rodada. O Major da Oceania foi, exatamente, o último local em que Roger conquistou um título da série - em 2010.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Fãs apostam que Federer é o grande favorito para vencer o Australian Open
+ Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012
+ Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça
+ De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões
+ Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012
+ Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)