Para o treinador de Rafael Nadal, Federer não vai conciliar a família com o tênis competitivo
Da redação em 29 de Dezembro de 2009 às 14:28
Roger Federer em Roland Garros, em 2009 |
Em entrevista concedida ao diário espanhol El Mundo, Toni falou que, "se pudesse apostar em um tenista que ficaria no topo, não seria no Federer. Não por falta de qualidade, mas sim por tudo que ele já conquistou e por agora ser pai de família. É difícil manter o nível de esforço e exigência", sentenciou Toni.
Mesmo com a aposta, Toni fez questão de apontar o suíço ainda como um dos melhores do tênis. "Estará entre os cinco melhores do mundo", previu.
Nadal
A respeito de seu sobrinho, Toni vislumbra um 2010 complicado, em especial após um 2009 com mais atletas no topo a seu lado. "Chegou mais gente lá em cima. Del Potro, Murray, Djokovic mais o Federer, Davydenko, Verdasco, Soderling. Será difícil para Rafael e espero que seja também para os outros, pois estar em cima é sempre complicado".
Mesmo assim, ele espera a recuperação de seu sobrinho - que ao fim da temporada não derrotou nenhum top 8 -, e ressalta a boa preparação feita em dezembro: "A pré-temporada foi boa. Treinamos em um bom nível e espero que os resultados apareçam a partir da semana que vem. O importante é mantermos as pilhas bem colocadas porque daqui há menos de um mês começa um torneio importante que é o Aberto da Austrália", concluiu.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Murray passeia de Ferrari por Londres
+ Melanie Oudin foi a sensação da temporada de 2009
+ Del Potro diz que premiação lhe fará encarar 2010 da melhor maneira possível
+ Via Facebook, Federer mostra foto das filhas e deseja um feliz 2010 aos fãs
+ "Até agora nãoparei de treinar", conta Nadal
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)