Suíço caiu para o 4º lugar do ranking e venceu apenas um torneio em ano longe do melhor nível; mesmo assim, atleta nega ideia de aposentadoria
Da redação em 18 de Outubro de 2011 às 06:49
Federer vem enfrentando a pior fase desde que chegou aos melhores do mundo |
Após abdicar de jogar no Masters 1000 de Xangai, Federer viu seu algoz do ano passado, o britânico Andy Murray conquistar o bicampeonato na competição chinesa e ultrapassá-lo na classificação da entidade. Foi a primeira vez desde que venceu o seu primeiro Major, em Wimbledon/2003, que Federer sai do grupo dos 3 melhores do mundo.
Suíço não se abala com queda de produção e descarta aposentadoria |
Para o mais "novo" veterano do circuito, o suíço afirma que tenta planejar sua carreira de acordo com o que for melhor para sua família e não espera bater mais recordes como acontecia quando era mais jovem. "Aos 30 anos, você não administra a carreira como quando tem 25. É normal, eu tenho uma família agora [esposa e filhas]. Isso pede uma organização maior do que 2004, por exemplo, quando eu viajava só com a Mirka. Era fácil, flexível, eu ia para onde queria. Agora não", disse Federer adicionando que não se preocupa com um suposto fim de carreira nos próximos anos.
"Comecei a pensar em parar há quatro anos. Depois de tudo que fiz, poderia parar com a consciência em paz. Mas quando acabar, acabou! Tenho orgulho da minha carreira e sei que vou viver por muito tempo depois do tênis, espero fazer mais coisas com a minha fundação em outros campos. O fim não me assusta. Ainda mais com uma família. Terei mais tempo para ela, mesmo já estando totalmente dedicado a ela".
Ouro nas duplas em Pequim/2008, Federer tenta ficar no lugar mais alto do pódio em Londres no individual |
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012
+ Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez
+ De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden
+ Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai
+ Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)